Loures

Foi no dia 29 de Abril de 2008, na Escola Secundária José Afonso em Loures que foi apresentado pela primeira vez o projecto Minha Escola Para Jesus .

Começámos com uma coreografia, seguida de uma mímica com o título: “Tarde Demais”.

Depois de uma música cantada pelo grupo, tivemos duas participações músicais de "rappers cristãos: o duo, Roney e João, foram os primeiros, acabando este último por dar o seu testemunho que muito admirou quem estava a assistir. Seguidamente tivemos o privilégio de ouvir o Rapper Mancalas a cantar.

Enquanto as participações decorriam, o Professor de EMRE João Paulo Duarte distribuía os Livros de Vida. Por fim, a Presidente do Conselho executivo daquela escola também teve uma palavra a dizer sobre a nossa participação que nos agradou muito.

Ficam agora os comentários recolhidos no final da apresentação de professoras que estiveram a assistir.

Entrevista à Directora do Conselho Executivo, Profª Maria de Lourdes Costa Rodrigues

Alcançando Escolas: Tinha conhecimento desta denominação?

Profª Maria Rodrigues: Sim, sou formada em história e tinha de ter conhecimento.

Alcançando Escolas: O que achou da nossa apresentação?

Profª Maria Rodrigues: Gostei muito.

Alcançando Escolas: De que forma considera que esta apresentação irá influenciar o ambiente na sociedade escolar?

Profª Maria Rodrigues: Eu acho que é sempre importante que qualquer pessoa viva uma ligação ao sagrado. Seja esta religião, seja outra qualquer sem ser fundamentalista. Eu sou absolutamente contra o fundamentalismo. Acho que os fundamentalistas religiosos ao longo da historia levaram a situações que não foram correctas. Na minha opinião, deveria haver uma disciplina para todos os alunos ate ao 12º ano que foque cidadania ou religião. A ideia que eu tenho, devido à conversa que tive anteriormente com o professor que está a dar aulas voluntariamente nesta escola, é que vão falar essencialmente em cidadania, e por isso acho bastante importante.

Entrevista à Professora de Português Ana Barbosa

Alcançando Escolas: Tinha conhecimento desta denominação?

Profª Ana Barbosa: Tenho muito conhecimento.

Alcançando Escolas: Tem religião, e se tiver, qual?

Profª Ana Barbosa: Não tenho religião, mas frequentei uma igreja evangélica durante muitos anos, a logos, e senti-me bem.

Alcançando Escolas: Gostou da nossa apresentação?

Profª Ana Barbosa: Gostei da apresentação, tenho pena de não estarem mais alunos. A mensagem é muito positiva, há quem não acredite que Cristo existe, eu acredito, e portanto sei que Cristo faz alterações profundas na vida das pessoas, o testemunho do João foi muito importante para que as pessoas ouçam essas mudanças radicais de vida.

Profª Ana Barbosa: Tem influencia sempre. A comunicação, a palavra influencia sempre a vida das pessoas. Por vezes as pessoas podem parecer desatentas mas há sempre qualquer coisa que elas acabam por reter. Penso que para quem vem, para vocês que têm o papel activo poderá ser desmotivante verificar que aparentemente não se está a tomar atenção, mas é assim mesmo só Deus sabe quem é que precisa de ouvir a mensagem Dele. Quanto a mim hoje, não que eu desconheça a mensagem, mas fizeram me feliz por poder ver que na minha escola foi possível ouvir falar de Cristo publicamente. O que interessa hoje em dia é fazer o tal trabalho chamado evangelização que é dar a conhecer o evangelho, falar do reino e do amor.

Fotos de Loures

Alcançando Escolas © 2008 All rights reserved.

Crie o seu site grátisWebnode